quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Buscando ser quem se é, se perde no meio do caminho...

"A busca pela vida perfeita, o papel perfeito, a personalidade perfeita, sempre nos deixará frustrados - mesmo obtendo o que queremos - pela simples razão de sermos muito mais que um punhado de qualidades que se encaixam caprichosamente ao ideal do ego. No processo de tentar expressar apenas esses aspectos, que acreditamos garantir a aceitação pelos outros, abafamos alguns de nossos traços mais valiosos, interessantes, e nos sentenciamos à uma vida de repetição do mesmo drama, como o mesmo roteiro batido."
(Debbie Ford)


Muitas vezes, buscamos em outros aquilo que gostaríamos de ser, mas deixamos de ver que um segundo de plenitude e verdade em atitudes são suficientes para levar à felicidade, ainda que "relâmpago".

Confesso que não acredito em felicidade plena, tampouco na própria felicidade... Acredito que as pessoas tenham momentos alegres e felizes, mas estes são apenas resquícios de impressões que, por si só, levam à subjetividade dos acontecimentos.

Ocorre que na busca pelo enquadramento muitos sacrificam os momentos de identidade daquilo que se realmente é, perdendo o pouco que a sociedade deixou de moldar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário