quarta-feira, 2 de março de 2011

Oração poética

Deus, que um dia resolveu criar tudo e a todos
Traçaste o destino e nos deste livre arbítrio
Criou barreiras, as quais quebramos e necessitaram da vida de seu filho para amenizar
Desarmou exércitos e foi utilizado por outros como estandarte
Trouxe o dom da palavra e da compaixão
Aclareou a mente e o coração dos aflitos
Ouve-me agora e, sem intermédios, atenda meu pedido
Caminhei por trechos obscuros e deixei-me desvirtuar em alguns momentos
Atravessei da in à disciplina e retornei ao caos
Cansei da vida e tracei planos independentes de sua vontade e de seus sinais
Reconhecendo meus erros, pedi perdão e alterei minha conduta
Com a alma lavada em lágrimas, pedi aos anjos que me protegessem
Agradeci a cada novo dia de recomeço, vendo as marcas de uma tentativa de término
Mas o lampejo de felicidade ainda é remoto, quando existente
Então, meu Deus, peço-te visão, para reconhecê-la;
paciência, para aguardá-la;
coragem, para lutar por ela;
confiança, para não desistir;
reciprocidade, para não desfalecer o desejo.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário